Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Carinho

Hoje eu sei o que é ganhar carinho, eu vivo tão bem, eu sou muito grato a Deus por tanto amor, eu quero dizer a todos que cães adultos tem a mesma capacidade de amar, como todos os os animais bebezinhos. Não sei quanto tempo vamos durar, mas podemos sim amar e sermos amados. Eu sou considerado um cão especial, tenho  paralisia posterior estou em tratamento, meus familiares cuidam muito bem de mim. Sou muito amado.




Novo mundo

Meu novo mundo, minha família, meus amigos, meu tratamento. Tudo mudou, tudo tão confortável, eu tenho uma casa, sim uma casa, uma família, eu sou amado e respeitado. Sempre protegido, não tenho mais medo, minha comida é da boa, água fresquinha, a minha família humana fala sempre de forma gentil comigo, sempre preocupados ganho carinho sempre, a parte animal também são carinhosos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Minha família, na parte animal

Mimo - Ximi
Bequinha

Lelinho
Pretinho


Você poderia ajudar a adotar a nossa irmãzinha?

GALERAAAA.... Tem como resistir??? Essa amada foi resgatada, tratada, vacinada e castrada... E agora esta pronta para ADOÇÃO!!!! É uma bebezinha de 8 meses... Extremamente dócil e amorosa!!! Porte pequeno (pelo tamanho uma mestiça de pinscher). Quem tiver interesse entrar em contato com a Marianne Coradini (celular: 9910-0111). Quem não puder adotar.... ao menos COMPARTILHE este post... Pois alguns de seus amigos pode estar procurando uma AUmiguinha fiel!!!! — 
Contato no face: Taize Medeiros

domingo, 27 de outubro de 2013

ESCREVER É SE PERMITIR IR ALEM DO QUE SE É PERMITIDO.: A RECEITA DA MENINA CANINA E SUA MAMYS HUMANA.

ESCREVER É SE PERMITIR IR ALEM DO QUE SE É PERMITIDO.: A RECEITA DA MENINA CANINA E SUA MAMYS HUMANA.: 2 copos e meio de força de vontade para a vida. 4 colheres de muito carinho. 1 pitada de compaixão a todos os seres vivo. Coloca tu...

Adoção

Esse garotinho ainda está esperando por uma dona (o) na Cia Dos Bichos... interessados em adotá-lo entrem em contato comigo!! Ou pelo fone: 3622-1178. Posso entregar já castrado.
Contato:


Mensagem

Hoje em dia não pensamos muito no amor de um homem por um animal; rimos de pessoas que são apegadas a gatos. Mas se pararmos de amar aos animais, não estaremos na iminência de pararmos de amar os humanos, também?
    Alexander Solzhenitsyn


Novo mundo!

Meu novo mundo é assim:

  • Carinho
  • Comida
  • carinho
  • Água
  • Carinho
  • Proteção
As vezes quero ir para rua, mas logo me resgatam, todos tem muita paciência e compaixão, sempre recebo ajuda e visitas legais.
Visitas

E ganhei também cartazes de apoio:






Cadeirinha... Que fizeram com muito carinho, logo irei me adaptar

O que fazer quando achar um animal abandonado?

O que fazer quando achar um animal abandonado?

animais O que fazer quando achar um animal abandonado?
Primeiramente alimente o animal, recolha o animal em um abrigo seguro, de preferência no quintal de sua residência. Fotografe o animal, ligue ou escreva para a ONG de Proteção ANIMAL de sua CIDADE. A ONG se incumbirá de divulgar o animal e lhe indicar uma feira de adoção de animal para que ele seja levado. Também pode ser que a ONG tenha em seus registros o animal que você localizou como procurado por alguma família, e ele poderá ser devolvido ao seu lar.
Se não conseguir contato com a ONG mais próxima, faça a foto do animal, faça cartazes e coloque nos pet shops, veterinários, comércios mais próximos de sua residência, procurando o dono ou doando o animal, dizendo onde o mesmo foi encontrado, data em que foi encontrado, comportamento do animal, tamanho, cor, raça e seus contatos – coloque um fone celular e um e-mail.
Também entre na internet e procure no Google quem quer adotar um animal, digite tipo: “quero adotar cachorro”, aparecerá uma lista de pessoas que querem adotar. Vá nas redes sociais, tais como ORKUT, FACEBOOK e procure por páginas “quero adotar animal”, “quero adotar cachorro”, etc.
Vá também no GOOGLE e digite “feira permanente de adoção de animais”, lá você achará uma lista de feiras, veja a mais próxima de sua residência e leve o animal para adoção. Para castrar o animal a preços módicos contate uma ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL mais próxima de sua residência, os preços são bem mais em conta, ou quem sabe o seu Município esteja fazendo campanha de Castração Grátis, contate o Centro de Controle de Zoonoses ou Canil mais próximo.
Quando você não puder recolher o animal em sua residência, coloque água, comida e uma casinha, pano ou papelão na sua calçada. Se o animal permanecer, o institua como ANIMAL COMUNITÁRIO colocando uma plaquinha de identificação em seu pescoço com seu nome e seu telefone e no verso escreva ANIMAL COMUNITÁRIO e o nome do animal.
Coloque uma plaquinha na casinha do animal escrito ANIMAL COMUNITÁRIO, o nome do animal e a data em que ele for castrado e lei abaixo.
Em todo ESTADO DE SÃO PAULO, ANIMAL COMUNITÁRIO é LEI e ninguém poderá reclamar, vejam:
LEI ESTADUAL Nº 12.916/08
Artigo 4° – § 2° – Para efeitos desta lei considera-se “cão comunitário” aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência e de manutenção, embora não possua responsável único e definido.
Extraído: Luciano Szafir

Diga Não aos Testes em Animais

Diga Não aos Testes em Animais


Socorro Urgente

Hoje 27102013

POR FAVOR COMPARTILHEM AO MAXIMO!!
GENTE INFELIZMENTE UMA DENUNCIA GRAVÍSSIMA...ESTA CADELA ESTAVA ABANDONADA EM UM TERRENO BALDIO , CHEIA DE SARNA . AGORA ESTA EM UMA CLINICA SE RECUPERANDO DA CASTRAÇÃO E FAZENDO TRATAMENTO DE PELE CONTRA SARNA.ESTAMOS AKI TENTANDO UMA ADOÇÃO PARA ELA . POIS SE NÃO FOR ADOTADA TERÁ Q/ VOLTAR P/ O LUGAR DE ONDE VEIO . RECEBEMOS DENUNCIAS GRAVÍSSIMAS DE UMA VIZINHA QUE MORA NO NUMERO 268, DIZENDO QUE SEUS VIZINHOS DA RUA MARTINHO GHIZZO AMEAÇARAM MATAR A CADELA ENVENENADA SE ELA VOLTAR PARA O TERRENO BALDIO .
Por: Simoni Eduardo - Contato

Quadrinhos Ácidos em: Animais por Pedro Leite

Quadrinhos Ácidos em: Animais por Pedro Leite


A Chuva

A Chuva

imagem ilustrativa

       A noite que passou choveu muito. As lembranças do meu passado recente vieram a tona, eu fiquei com medo, mesmo protegido do tempo, eu quis fugir para me abrigar do que eu ouvia. O meu familiar humano me acalmou dizendo:
imagem ilustrativa, dos meus dias na rua

_ Bob não vai chover em você!
       Depois da fala do meu familiar humano, eu percebi que estava protegido e em paz voltei a ficar. Sei que com o tempo e o carinho dos familiares e dos amigos, irei superar os cinco anos de abandono vividos nas ruas, também saberei que os sons que escuto estão fora da minha habitação, não tem o porquê temer, eu não os sentirei mais nos meus pelos brancos, mesclados com marrom.


sábado, 26 de outubro de 2013

Querido Deus


Alerta

ATENÇÃO 
BEAGLES DO INSTITUTO ROYAL!

Informação de Libertem Sininho por Misaki Chan:

Gente estamos com informações agora confiáveis que realmente foram expedidos mandatos para busca e apreensão de nossos amiguinhos do Instituto Royal na casa dos protetores, aconteceu agora em Valinhos SP. Precisamos manter a calma e alertar a todos os protetores a tomar cuidado, a levar os animais para vizinhos ou outras pessoas que podem ajudar!! Vamos lá galera, precisamos divulgar essa notícia!!! Ajudem os animais do Instituto Royal a não voltarem para aquele palco de horror!!! Contamos com vcs!!!

"Amigos, agora e hora de mantermos a calma, estamos tentando descobrir para onde ele foi levado. Estou entrando em uma reunião para discutir as questões jurídicas."
Deputado Feliciano PV São Paulo.

A foto mostra como nossos amiguinhos estão sendo tratados!!!

AN



Denuncie!


Dor


Pássaros silvestres e galos de rinha são apreendidos no ES

Extraído: G1

Pássaros silvestres e galos de rinha são apreendidos no ES

Aves estavam machucadas e em local sem higiene e iluminação.
Animais foram encontrados após denúncia anônima.


Galos utilizados em rinhas, um papagaio chauá - que está lista de animais em extinção - e um pássaro trinca-ferro foram aprendidos pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira (24), em Rio Preto, município de Água Doce do Norte, Noroeste do Espírito Santo. Os animais foram encontrados em duas residências, após denúncias anônimas. Os galos estavam machucados e em péssimas condições de higiene e iluminação. O responsável pelos animais foi encaminhado para a Delegacia de Barra de São Francisco e pode pegar até um ano de prisão.
Os pássaros silvestres não possuíam registros junto ao Ibama e por isso foram apreendidos e levados para o viveiro da 2ª Companhia Ambiental com sede em Colatina, de onde seguirão para o Projeto Cereias em Aracruz.
Na mesma rua, no cômodo de uma residência, os policiais encontraram nove galos engaiolados em péssimas condições de higiene e iluminação. Dentre os animais, quatro estavam com as esporas serradas e barbelas mutiladas. Outros cinco também estavam com ferimentos devido à utilização em disputas em rinhas de galo.
Galos estavam machuvados e em péssimas condições de higiene e iluminação.  (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Galos estavam machuvados e em péssimas condições de higiene e iluminação. (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)
Segundo declarações do acusado, ele criava os galos que eram vendidos para participar de torneios na região de forma itinerante, a fim de dificultar a fiscalização. Em levantamentos realizados durante a ocorrência, os ferimentos nos galos possivelmente foram provocados em um torneio realizado no último sábado (19).

O responsável pelos animais foi encaminhado juntamente com os galos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco. A pena para quem comete o crime de maus-tratos a animais pode levar a um ano de prisão e multa.

Donos fantasiam cães e gatos para evento de Halloween nas Filipinas

Cachorros e gatos são fantasiados por seus donos durante um evento de Halloween na cidade de Quezon, nas Filipinas. Segundo a organização, a competição, que contou com cem participantes, tem como objetivo dar uma chance aos donos de se aproximarem com seus animais de estimação e de proporcionar uma "experiência de Halloween" aos proprietários e animais

Estraído: Terra


Ministro afirma que ativistas que retiraram cães agiram "fora da lei"

Ministro afirma que ativistas que retiraram cães agiram "fora da lei"


Marco Antonio Raupp descartou indícios de irregularidades cometidas pelo instituto e disse que não vê necessidade de reavaliar a atual legislação. Ele também desconhece métodos alternativos de pesquisa evitando animais como cobaias
Ativistas retiraram 178 cães da raça beagle do Instituto Royal, em São Roque (São Paulo)


O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, declarou ontem que “não há evidência nenhuma de que seja supérflua a utilização de animais” em pesquisas. Também acusou os ativistas que retiraram 178 cães da raça beagle do Instituto Royal, em São Roque, a 66 quilômetros de São Paulo, de agirem “fora da lei”. Depois de uma audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, Raupp descartou indícios de irregularidades cometidas pelo instituto e que não vê necessidade de reavaliar a atual legislação sobre o uso de animais em experimento científicos.

Pela lei de 2008, a criação e a utilização de animais para essas atividades devem ser licenciadas no Ministério da Ciência e Tecnologia. Ficou instituído o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), responsável por formular e fiscalizar normas para utilização humanitária de animais. “Não tenho nenhuma posição ideológica ou fundamentalista sobre esse assunto. Minha posição é objetiva em função dos interesse das pesquisas no País, no interesse de desenvolver novos medicamentos, novos produtos e quando forem necessários testes serem feitos. A lei prevê isso”, afirmou.

“Do ponto de vista da ciência, não há evidencia nenhuma que seja supérflua a utilização de animais”, completou. O ministro disse, no entanto, que se o Congresso Nacional achar que é necessário retomar a discussão sobre a utilização de pesquisa com animais, não será empecilho.

“Não vejo a necessidade, mas estou aberto a qualquer discussão. Se outras personalidades públicas, o próprio Congresso achar que é o momento de reabrir, não tem problema nenhum”, acrescentou. Ele se declarou favorável às pesquisas com animais para qualquer finalidade desde que os especialistas achem que são necessárias. “Se os especialistas da área acham que não é possível fazer uma determinada pesquisa, desenvolver determinado medicamento contra o câncer, para cosméticos, para que finalidade for, se for necessários, eu sou favorável que se utilize os animais”, acrescentou”.

“Terrorismo”
Na sexta-feira passada, ativistas retiraram do instituto cães da raça beagle usados como cobaias para experimentos autorizados. Eles acusam o laboratório de maus-tratos. O instituto nega, classificou a atitude deles como “terrorismo” e aponta que a ação vai prejudicar pesquisas contra o câncer. A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para apurar denúncias de maus-tratos e avaliar mudanças na legislação sobre pesquisas. 

O ministro negou ainda que exista uma investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo contra o laboratório: “Não está investigando. Está acompanhando sempre se os licenciados estão operando dentro da lei. Não tem nada registrado”, garantiu.

Para o ministro, houve precipitação no resgate: “Eu acho que ninguém deve se precipitar dessa forma. Deve respeitar a lei em primeiro lugar”. Em relação a eventuais métodos alternativos de pesquisa ao aplicado pelo Royal, o ministro negou: “Que eu saiba, não, e acho que não apareceu essa discussão concretamente no Concea”.

“Na medida em que se apresentem esses métodos, se justifiquem, é claro que podem ser considerados. Enquanto não se discutir isso, iniciativas desse tipo, marginais à lei, não podem ser toleradas”. (da Folhapress)

Caso Royal

CASO ROYAL (Atualizado em 26/10/2013 

Parecer solicitado pelo MP aponta "condição insalubre" em um dos canis do Instituto Royal . Documento afirma que cães dormiam sobre fezes no local chamado de “canil estoque”.

A pedido do Ministério Público, que investiga denúncias de maus-tratos a cães no local.

Um dos objetivos foi analisar as condições dos animais usados durante as pesquisas científicas. O R7 teve acesso com exclusividade ao relatório produzido pelo professor Sérgio Greif, co-autor do livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua Saúde em Perigo" e autor de "Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela Ciência Responsável".

De acordo com o documento, um dos pontos considerados críticos pelo profissional foi o chamado “canil estoque”, para onde os filhotes de beagle eram enviados após o desmame. É nesse lugar em que eles aguardavam sua utilização nos procedimentos experimentais, em uma espécie de “biotério de cães".

Na avaliação de Greif, as condições dos cachorros nesse local especificamente se mostraram “bastante inferiores” às encontradas naqueles que estavam no “canil maternidade” e “canil experimental”. Apesar de contarem com uma área de recreação, os animais, após recolhidos, eram colocados em gaiolas suspensas de 2,15 x 1,97 m ou 1,80 x 1,30, com quatro a cinco beagles, cada uma. Segundo o relatório, o odor de fezes e os latidos criavam “uma condição estressante e insalubre”. O parecer destacou:

“As gaiolas são colocadas a uma distância do chão, de modo a facilitar a limpeza, no entanto, por ocasião da inspeção, verificou-se que na sala onde estavam abrigados os machos o piso das gaiolas já se encontrava sujo de fezes e pisoteado pelos animais, e seria naquele local que os cães passariam a noite, ou seja, os cães necessariamente teriam de dormir sobre as próprias fezes”.

Ainda de acordo com o relatório, os beagles permaneciam no canil estoque entre três e quatro meses, dependendo do estágio de desenvolvimento dos filhotes exigido em protocolo experimental.

Ainda sobre o canil estoque, nas considerações finais, Greif enfatizou que não havia “justificativa científica” para conter os cães em gaiolas suspensas por aquele período, uma vez que os cachorros não estavam sendo utilizados em procedimentos e não havia porque mantê-los com aquelas restrições.

FONTE R7
Mais informações no link:

http://r7.com/Jh72



Sol

Eu curtindo um solzinho pela manhã, que coisa boa!
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.
Sabedoria oriental

Adote animal adulto


Adaptação

Adaptação!

Meu segundo dia, ainda pensava em tudo que ocorreu  no sábado. Eu comecei a perceber que pessoas, e mais pessoas vinham ao meu encontro, sendo presencial ou em forma de carinho na internet, outra coisa que eu notei que, as pessoas para quem eu latia, ou fugia, estavam mais longe, o sereno da noite, não caiu no meu pelo, tudo tão diferente. Comecei a ganhar comida mais vezes ao dia, pois antes só por almas caridosas. 
Me senti mais protegido, algumas vezes deu vontade de ir para rua, mas por cuidados e recomendações fiquei em um espaço delimitado. No dia anterior, por todo o trauma que passei, eu nem latia, nem fazia nada, mau conseguia me alimentar, ganhei comida na boca, tudo era motivo de festa para minha família humana, quando eu voltei a latir, a comer e beber água sozinho, atém mesmo fazer pipi e cocozinho. Tudo mudou!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diga NÃO a violência Animal


Ajude a castrar um irmãozinho



AJUDE COMPRANDO UM NUMERO DE RIFA P/ CASTRAÇÃO DE CÃES ABANDONADOS.
A RIFA É DE UM AQUECEDOR VENTILADOR MIDEA (220V).
COLABORE , FAÇA PARTE DA SOLUÇÃO. "OS ANIMAIS NÃO ESPERAM E CONTINUAM PROCRIANDO EM PROGRESSÃO GEOMÉTRICA". ISSO RESULTA EM UM REFLEXO QUE TODOS JA PERCEBEMOS: É CRESCENTE O NUMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS EM NOSSA CIDADE .
O VALOR DE CADA NUMERO É DE 10,00 E SERÁ SORTEADO PELA LOTERIA FEDERAL ASSIM QUE TERMINARMOS DE VENDER TODOS OS NÚMEROS.
AO EFETUAR DEPOSITO PEDIMOS POR GENTILEZA, NOS ENVIAR COMPROVANTE PARA IDENTIFICAÇÃO,E PARA QUE ASSIM POSSAMOS PRESTAR CONTAS. 
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE ESSA É UMA MANEIRA QUE ENCONTREI PARA CONTRIBUIR COM O FIM DO ABANDONO E SOFRIMENTO DOS NOSSOS ANIMAIS...NÃO QUERO UMA CIDADE SEM ANIMAIS ...QUERO UMA CIDADE ONDE OS ANIMAIS POSSAM VIVER COM DIGNIDADE...ACREDITO QUE MUITOS DE VCS AMIGOS TAMBÉM QUEREM O MESMO...MAS PRECISO DA AJUDA DE CADA UM DE VCS. OBRIGADA!
CONTA PARA DEPOSITO:
BANCO: ITAU
AGENCIA:0643
CONTA:33269 5
EM NOME DE: SIMONI LIBERTINA EDUARDO

01-FABIO ROGERIO CELESTINO.
02-
03-
04-
05-
06-
07-
08-
09-
10-
11-
12-
13-
14-
15-Franciele Coelho Dos Anjos Bez Fontana.
16-
17-
18-
19-josé carlos m. cardoso
20-
21-
22-
23-
24-
25-
26-
27-Jaqueline S Rosa.
28-
29-
30-
31-
32-josé carlos m. cardoso
33-
34-
35-
36-
37-
38-
39-
40-KATIA REGINA DEPIERI TITTON.
41-
42-
43-RONALDO MARIANO.
44-
45-
46
47-
48-ANDRÉIA G. DE SOUZA.
49-
50-FABIO ROGERIO CELESTINO.
51-
52-
53-
54-
55-
56-
57-
58-
59-
60-
61-
62-
63-
64-
65-
66-
67-
68-
69-CLARISBEL MOTTA.
70-
71-
72-
73-
74-
75-
76-
77-
78-
79-PATRICIA TEIXEIRA.
80-FABIO ROGERIO CELESTINO.

Não pode adotar?

Ajude a castrar!

Castração!

Vou extraí do site SOS Bichos de Rua

CASTRAÇÃO: A Redução da REPRODUÇÃO EM PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Cães se reproduzem de 6 em 6 meses e gatos de 3 em 3 meses. 

Não é preciso fazer muitas contas para imaginar quantos novos cães e gatos são gerados em um ano e também entender que não existem tantas famílias a procura de animais de estimação para acolher todos estes novos filhotes. É aí que acontece o abandono.



A castração é considerada a única forma realmente eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional de animais (hoje, a alternativa mais utilizada no Brasil é o extermínio).

A esterilização, ou castração é uma cirurgia que impede a procriação de cães e gatos (machos e fêmeas). Consiste na retirada dos ovários e útero da fêmea, e dos testículos do macho.

Os animais podem ser esterilizados a partir dos 3 meses de idade, não interferindo em seu desenvolvimento e formação.

As cirurgias realizadas pela ONG SOS Bichos de Rua são feitas por médicos veterinários em clínicas com estrutura apropriada, sob anestesia, com todo o equipamento e todos os cuidados necessários.

A esterilização, além de impedir a reprodução e assim diminuir a superpopulação de cães e gatos, tem muitas outras vantagens para o animal e para seu proprietário:

→ As fêmeas não entram mais no cio;
→ Os machos param de fazer xixi em todos os cantos para marcar território;
→ A fêmea fica livre do risco de câncer de ovário e de útero e diminui muito o risco de câncer de mama;
→ Os machos param de fugir para ir atrás de fêmeas que estão no cio;

ONG SOS Bichos de Rua (Ponta Grossa/PR) realiza as cirurgias de esterilização em cães e gatos de rua e também em cães e gatos de proprietários hipossuficientes.

As cirurgias são realizadas por veterinários e a recuperação dos animais é feita nas casas de alguns colaboradores voluntários. Os medicamentos e os gastos básicos com as cirurgias são pagos com recursos arrecadados pela ONG. Por isso, 
é muito importante a sua doação.

◄ voltar para o topo




CASTRAR: um ato de Amor


Com certeza a palavra castração assusta muito os donos de pet ainda nos dias de hoje. Muitas pessoas “ingênuas” ainda associam castração à mutilação gratuita e crueldade, mas comprovações científicas desmentem o preconceito e mostram que a esterilização previne vários problemas de saúde dos animais domésticos.


Abaixo alguns fatores importantes dos benefícios que a castração podem trazer ao seu animal.


Os benefícios da castração em fêmeas:

→ Diminui os riscos de doenças uterinas;
→ Não entram no cio (sangramento que ocorre a cada 3 meses);
→ A castração antes do primeiro cio (que ocorre aproximadamente aos 6 meses de idade), praticamente exclui o risco de câncer de mama;
→ Estará livre da Piometra (infecção no útero), que atinge em média 60% das cadelas;
→ Não precisarão ter pelo menos uma cria, pois procriar não é sinônimo de saúde;
→ Uma fêmea castrada deixa de atrair uma legião de machos à sua porta e não tentam fugir para cruzar.


Os benefícios da castração em machos:

→ Evita a hiperplasia da próstata (aumento da próstata de forma diferenciada);
→ Evita a ocorrência de tumores dos testículos;
→ Poupa o animal de algumas reações instintivas ligadas ao aparelho reprodutor;
→ Ficam mais tranqüilos, pois deixam de produzir hormônios sexuais que os deixam tão irrequietos quando não podem cruzar;
→ Deixam de fugir e de tentar ir atrás de fêmeas no cio;
→ Em gatos, diminui em 90% os problemas de trato urinário;
→ Em cães, deixam com menos necessidades de marcar território com urina, mas ainda continuam guardiões da casa e da família.


Observações gerais:

→ O animal não engorda devido à castração, e sim pela diminuição das atividades físicas, uma vez que castrado torna-se mais tranqüilo.
→ A obesidade deve ser combatida com atividades físicas e alimentação balanceada.
→ A castração é a melhor maneira de ajudar a evitar comportamentos inadequados de cães e gatos, além de impedir ninhadas indesejadas e uma série de doenças.
→ Uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar em 6 ano, 73.041 animais; da mesma forma uma gata não castrada e seus descendentes podem gerar num período de 7 anos, 420.715 animais.


Fonte: Clínica MayPet

◄ voltar para o topo




SUPERPOPULAÇÃO DE RUA
Superpopulação de animais de rua é coisa séria.

O animal que vive na rua só tem como opção de comida o lixo e de bebida a água suja do meio-fio. Ele contrai e transmite doenças, adquire bicheira, ferida, sarna, carrapato, pulga. Sofre maus-tratos, sente frio, fome, medo e tristeza. Se for fêmea, duas vezes por ano estará prenha e parindo os filhotes em qualquer barranco ou buraco. Esses filhotes darão início a uma sobrevida na rua, e em 6 meses os filhotes do sexo feminino estarão parindo novas ninhadas. A cria de uma única cadela cresce numa curva exponencial. Em 10 anos ela pode ter mais de 80 milhões de filhos, netos e bisnetos.

Observe a simulação abaixo:



Mas você deve estar se perguntando: “Como um casal pode gerar 80 milhões de filhos, netos e bisnetos em tão pouco tempo e nós não vivermos com cães e gatos sobre nossas cabeças?”

Infelizmente precisamos considerar que grande parte dos filhotes morrerá, por exemplo:

1- no nascimento ou com poucos dias de vida, pela exposição ao tempo, ao frio, ao calor ou chuva;
2- por fome, devido a disputa desesperada pelos poucos recursos de alimento da mãe;
3- de alguma doença de nascença, provavelmente adquirida pela mãe nas ruas;
4- atropelados ou perdidos ao tentar andar atrás da mãe;
5- maltratados ou gravemente feridos pela população dos arredores, quando provavelmente agonizarão até morrer;
6- assassinados (afogados, envenenados, sufocados, queimados, amarrados em sacos e jogados embaixo de carros ou em ribanceiras) por pessoas que não têm compaixão e não querem mais animais em sua área;
7- após os meses iniciais nas ruas, por desidratação, inanição, doenças, e diversos tipos de crueldades.

Mesmo com tantas perdas de filhotes e jovens, uma parte dos animais continua tentando sobreviver nas ruas. A média de vida de um animal abandonado é de apenas 4 anos, muito pequeno se comparado aos 15 anos que poderia viver se tivesse um lar adequado.

Diariamente os protetores voluntários resgatam dezenas de animais, filhotes, adultos e idosos, nas mais horrendas condições de saúde. São imagens difíceis de uma pessoa leiga imaginar que possa acontecer na vida real. São fotos que rondam nossas cabeças por noites a fio, na inútil tentativa de entender porque um animal indefeso e sozinho precisa passar por tanto sofrimento quando tudo isto poderia ser evitado.

Esta é a principal razão de falamos em esterilização/castração em massa para os animais de rua, e é a única solução definitiva para esse triste problema.

Colabore com a nossa causa e:


→ Não compreADOTE um animal retirado das ruas!

→ Castre o seu animal ou ADOTE um animal castrado!

→ Não doe, jamais, um animal não castrado!



Texto adaptado de: http://www.acaoanimal.com.br 

Adoção, por favor ajudem!

Clique e ajude!

Meu primeiro dia!

Meu primeiro dia!

No meu primeiro dia, eu fui levado na veterinária onde recebi medicações. Comecei a perceber uma nova realidade em minha vida. Não estava mais na rua, eu não estava correndo atras de tudo e todos, tão longe... Sempre  ganhando carinho o dia todo, comida, água, um lugar protegido, quentinho. Comecei a receber visitas, isso até hoje. Tudo tão rápido novo, pense você passei 5 anos da minha vida, na rua, aprendendo a me defender, e agora... sendo protegido.
Bob
Bob




quinta-feira, 24 de outubro de 2013